quinta-feira, 31 de março de 2011

PRÉ III vespertino e matutino (professora Francia)



Nos primeiros dia de aula alguns combinados são necessários, então elencamos algumas regras para nossa turma, fixamos na parede para relembrarmos sempre que for necessário.
                                         
Montaram junto com a professora o painel dos aniversários, em seguida, confeccionaram outro gráfico este agora observando quantoas crianças fazem aniversário no mesmo mês.



quarta-feira, 30 de março de 2011

5ºANO









Os alunos do 5º ano integrados com a Campanha da Fraternidade 2011 com o tema Fraternidade e a vida no planeta produziram textos e maquetes com o objetivo de reflexão sobre a condição em que o planeta está exposto, e a importância do cuidado e preservação do meio ambiente.
Parabéns as professoras Dione e Patrícia pelo ótimo trabalho realizado em sala com os alunos.

terça-feira, 29 de março de 2011

PRÉ III : ALUNOS DA PROFESSORA ROSANE E PROFESSORA KARINE










os alunos do Pré III vespertino juntamente com suas professoras trabalharam em sala uma receita de docinhos. Todos colocaram a mão na massa, e depois de prontos todos saborearam a receita.A tarde foi uma docura juntamente com suas professoras Rosane e karine.

PRÉ II (PROFESSORA EDIANE ) VESPERTINO










Os alunos da professora Ediane trabalharam a música : cara redonda, e através da pintura representaram o que aprenderam. Parabéns ao Pré II pela criatividade de cada um.

os orgãos do sentido







Os alunos do 2 º estão trabalhando os orgãos do sentido,  e através de cartazes demonstraram que aprenderam o conteúdo que a professora Talita e a professora Pâmela ensinaram.

terça-feira, 22 de março de 2011

O corpo Humano

O 4º ano está estudando o corpo humano na disciplina de ciências.Por ser um conteúdo de grande interesse e curiosidade por parte dos alunos, as aulas se tornam prazerosas e descontraídas.Em certa ocasião foi feita uma experiência com os alunos.






Trouxemos uma galinha, onde foi analisada a pele e suas camadas, os músculos que  envolvem a carne e os ossos. O sistema ósseo, onde ficam as articulações, os tendões, oos orgãos internos e sua semelhança com os dos seres humanos, a função de cada orgão. Abrimos a cabeça e observamos a massa cefálica. Foi uma aula nota 10.